Axis A8207-VE MkII

Axis A8207-VE MkII: Conheça o futuro do controle de acesso

Não é novidade que neste ano a Axis Communications vem inovando em todos os seus lançamentos e dessa vez não poderia ser diferente. Ela trouxe para o Brasil sua mais nova solução de porteiro eletrônico para agregar em seu portifólio de controle de acesso, o Axis A8207-VE MkII.

O que é a Axis Communications?

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância por vídeo IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação, a Axis vem aprimorando e inovando em seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

Hoje ela está presente em mais de 50 países fornecendo os melhores equipamentos para o mercado CFTV, incluindo o Brasil.

Axis A8207-VE MkII: Estação de vídeo porteiro em rede

Pode parecer mentira, mas não é. O Axis A8207-VE MkII é um dispositivo multifuncional com câmera 6MP e leitor RFID integrado com teclado em um único equipamento. A combinação perfeita entre vigilância por vídeo com comunicação bidirecional, leitor de cartões e teclado para senha, pensado para facilitar o seu controle de acesso.

Mas afinal, o que é RFID?

O Radio Frequency Identification ou Identificação por Radiofrequência em português, é um método usado para acessar dados armazenados em um microchip acoplado a uma antena que identifica o objeto que está fixado nele. Ou seja, é um padrão de leitura normalmente utilizado em controles de acesso.

Benefícios de ter tudo em um único equipamento

Sabemos que o Axis A8207-VE MkII nos proporciona o melhor dos três mundos, mas agora vamos entender o que cada um faz separadamente.

A sua comunicação bidirecional permite que os visitantes e funcionários escutem com clareza. E além do cancelamento de eco, ele também oferece redução de ruído e um loop de indução para aparelhos auditivos.

Já a sua câmera de 6MP permite receber chamadas de vídeo dos visitantes para que o controle de acesso possa ser realizado remotamente através de computadores, telefone de mesa e até mesmo dispositivos móveis.

E por último, mas não menos importante, o seu leitor de controle de acesso integrado (RFID) e o teclado para senhas que facilitam a integração com sistemas de controle de acesso de sua preferência.

Outro recurso super importante é o seu sensor PIR multifuncional que realiza a detecção dos indivíduos que se aproximam do equipamento fazendo com que ele acione um evento, seja uma gravação ou uma saudação verbal.

Padrão aberto

O Axis A8207-VE MkII foi desenvolvido em uma plataforma aberta e com ele você não depende de softwares ou hardwares proprietários. É possível integrá-lo a diversos sistemas e soluções por vídeo, controle de acesso e comunicação VoIP.

Suas possibilidades de integrações inteligentes são praticamente infinitas. Ele possui diversas portas, relés e protocolos compatíveis que permitem conectar sensores externos, ativar luzes, abrir portas, disparar câmeras ou alarmes sonoros.

Vale lembrar que ele também possui uma saída HDMI que permite montar qualquer tela padrão no interior da porta, criando uma janela de transmissão em tempo real.

Firmware Assinado e Inicialização Segura

Sabemos que hoje em dia os ataques cibernéticos estão cada vez mais frequentes e para evitar que os seus dados sejam roubados, invadidos ou manipulados, a Axis Communications desenvolveu alguns recursos de segurança avançados para que o seu sistema esteja sempre protegido.

Dentre todas as funcionalidades, o A8207-VE MkII conta com o firmware assinado que impede acessos não autorizados e a inicialização segura que garante que a câmera esteja livre de malware caso o usuário altere o padrão de fábrica.

Lembrando que essas tecnologias são compatíveis com equipamentos Axis e na maioria das vezes já vem instalado de fábrica.

Axis Zipstream – Economia para seu controle de acesso

Uma das tecnologias que faz com que os equipamentos da Axis Communications sejam únicos no mercado é o Axis Zipstream e a sua nova solução para controle de acesso não poderia ficar sem.

Ele é um compressor de vídeo que foi desenvolvido com o objetivo de reduzir os requisitos de largura de banda e armazenamento. E também é capaz de realizar a diferenciação de dados importantes e não importantes em uma cena, mantendo a resolução e a taxa de quadros.

O Axis Zipstream também pode ser usado em conjunto com outros padrões de compressão de vídeo, como o H.264 e o H.265.

Extra: é importante informar que um de seus diferenciais é que o Axis A8207-VE MkII opera como um leitor de cartões de código PIN que permite que funcionários ou pessoas autorizadas acessem determinados locais sem a necessidade de uma intervenção. Além disso, visitantes podem usar o teclado do porteiro eletrônico para ligar para a recepção, para a pessoa que estão visitando ou para a equipe de segurança e solicitar acesso.

Quer conhecer mais sobre os benefícios de investir em equipamentos Axis para o seu projeto de controle de acesso? Então venha fazer um orçamento com a nossa equipe especializada em projetos CFTV.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa